Menu

[PLAYLIST] 15 Músicas Sobre Empoderamento Feminino

A playlist de hoje contém uma seleção de músicas coreanas que de alguma maneira ou outra se relacionam com empoderamento feminino! (•̀o•́)ง


01.  Gain - Truth Or Dare
E pra abrir a lista, nada melhor que a Gain com Truth Or Dare, nessa música ela vai dar um tapa na cara de todos que criam boatos e naqueles que cegamente acreditam em todos eles. A música tem um tom divertido e em diversos momentos ela vai brincar sobre ser ou não a garota dos boatos.




02.  IU - Twenty Three
A cantora IU vai trazer uma crítica forte porém sutil em Twenty Three, as indecisões sobre ter 23 anos e não saber o que a sociedade quer dela, ficar dividida entre trabalho e relacionamentos. E como a Gain, vai brincar muito com os boatos que fazem dela, em trechos como

"Você não consegue dizer com o meu rosto
Fazer uma expressão facial contrária ao coração é muito simples
Qual delas?" 

ela instiga as pessoas a se questionarem qual a "verdadeira" IU.



03.  f(x) - Toy
Toy do grupo f(x) vai falar sobre sair de um relacionamento e parar de ser o brinquedo do seu parceiro. Ela demonstra que não vai chorar porque ele se foi, que não irá esperar por ninguém, e que a vida dela continuará bem mesmo sem ele.


04.  Hyuna - Run & Run
Em Run & Run, a Hyuna contará como é ser vista como uma "viciada em trabalhar", e que apesar de receber diversas críticas ela continuará fazendo o que quer, sem arrependimentos.

"Obrigada por se importar mas
Por favor tire essas mãos autoritárias de mim
O que eu me tornarei, eu decido"



05.  Neon Bunny - Prince
Quase toda mulher conhece ou já conheceu aquele cara que pensa que é superior porque o pai tem dinheiro ou porque estudou em escola X. Em Prince, a Neon Bunny irá falar para os caras desse tipo saírem da vida dela e voltarem pra sei lá de qual planeta eles vieram.


06.  SPICA - I Did It
I Did It é uma música simples e divertida sobre sair e se divertir com as suas amigas. Sair pela sua diversão, se arrumar para ficar bonita para você, tudo isso depois de um longo dia cansativo de trabalho.



 07.  Yezi - Cider
 A letra de Cider da rapper Yezi vai falar sobre não se importar com o que os outros têm a dizer sobre ela, ela vai falar o que quiser sem eufemismos.



08.  BEG - Kill Bill
 Kill Bill é uma música que fala sobre uma garota que descobre que seu namorado fez algo errado e não vai ter pena na hora de castigá-lo pelo que fez.



09.  Lee Hyori - Bad Girls
 Desde que nascem, as garotas têm padrões sendo jogadas nelas: usar maquiagem, saia, saltos, ser "feminina", mas Bad Girls quer ir contra esses conceitos e falar que ser uma garota má é melhor. Tudo bem ser gananciosa, e  está tudo bem em não ser a heroína perfeita.


10.  miss A - I Don't Need A Man
 I Don't Need A Man exalta a independência das garotas, que embora tenham pouco dinheiro, elas têm muito orgulho de si mesmas por terem o conseguido sozinhas, sem ajuda de um homem.



11.  HA:TFELT - Iron Girl
 O Iron Man é um herói muito conhecido atualmente, porém em Iron Girl, a cantora HA:TFELT conta como usou suas experiências árduas e dolorosas para se aprimorar e criar uma armadura contra as dificuldades da vida


12.  SNSD - You Think
You Think fala sobre um cara que após o término começou a falar mal da ex-namorada e sobre como ela o fez sofrer, insatisfeitas com isso, elas dizem que apesar de ele achar ser mais legal, ele nunca será mais do que elas. O karma fará seu trabalho e tudo irá voltar para ele no final


13.  Lee Michelle - Without You
 Without You da Michelle Lee é uma música incrível que fala que mesmo sem ninguém, ela é linda e importante. Amor próprio é um passo importante no processo de empoderamento e essa música o retrata de um modo surpreendente.


14.  Amber - Beautiful
Outra música que foca no amor próprio, Beautiful é sobre se aceitar como você é e não ter medo de seguir seus sonhos.


15.  Yoon Mirae - Black Happiness
E pra fechar a lista, nada melhor que a maravilhosa Yoon Mirae, Black Happiness fala sobre a história dela como uma garota com descendência coreana e negra e como ela suportava os comentários maldosos sobre a sua pele, como ela foi obrigada a esconder suas raízes para conseguir cantar pela primeira vez e como no fim ela aprendeu a se amar e não ter medo de ser quem ela é, com a música desempenhando um papel vital nesse processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »